Velocidade máxima no trecho urbano da BR-277 é reduzido para 80 km/h

Já está em vigor a redução do limite de velocidade entre os quilômetros 70 e 75 da BR-277, na região de São José dos Pin..

Joyce Carvalho - CBN Curitiba - 02 de julho de 2018, 12:07

Foto: Divulgação Ecovia
Foto: Divulgação Ecovia

Já está em vigor a redução do limite de velocidade entre os quilômetros 70 e 75 da BR-277, na região de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A partir desta segunda-feira (2), a velocidade é de 80km/h para todos os tipos de veículos. A medida havia sido anunciada pela Ecovia, concessionária responsável pelo trecho.

Segundo a empresa, a redução da velocidade foi solicitada pela prefeitura de São José dos Pinhais, avaliada pela Polícia Rodoviária Federal e autorizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), órgão responsável pela concessão do trecho.

A velocidade máxima de 80 km/h vale para o trecho entre as interseções da BR-277 com a Avenida Rui Barbosa e o Contorno Leste. O gerente de atendimento ao usuário da Ecovia, Fabiano Medeiros, explica que a redução tem o objetivo de diminuir o número de acidentes na rodovia.

"Era um trecho com uma condição de segurança adequada e urbano. Notamos cada vez mais o acréscimo de veículos houve essa necessidade de redução, os acidentes que observamos nesse trecho é sempre relacionado à alta velocidade", explicou.

Com esta redução, a partir de agora, todo o trecho da BR-277 que corta o perímetro urbano de Curitiba e São José dos Pinhais tem velocidade máxima fixada em 80 Km/h para qualquer tipo de veículo.