Torcedor morto em jogo do Paraná Clube é velado hoje, em Curitiba

A despedida acontece na sede social do Paraná Clube, na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Guaíra; sepultamento está marcado para a tarde.

Rafael Nascimento - 04 de agosto de 2022, 08:38

Foto: Reprodução/TFI
Foto: Reprodução/TFI

O corpo do torcedor do Paraná Clube e presidente da torcida Fúria Independente, Mauro Machado Urbim, está sendo velado nesta quinta-feira (4), em Curitiba. A despedida acontece na sede social do Paraná Clube, na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Guaíra.

Urbim teria sido pisoteado por um cavalo da Polícia Militar no intervalo da partida entre Paraná Clube e Cascavel, no último sábado (30), pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A Polícia Militar do Paraná (PMPR) nega a ação.

O torcedor paranista chegou a ser internado no Hospital do Trabalhador, em Curitiba, desde sábado, mas não resistiu aos graves ferimentos. A família de Urbim autorizou a doação dos órgãos após a confirmação da morte cerebral, na segunda-feira (1).
 

O corpo do presidente da Fúria Independente, que também era conselheiro do Paraná Clube, chegou à sede social da Kennedy por volta das 6h. O velório acontece no Ginásio 2.

O sepultamento de Mauro Machado Urbim está agendado para as 15h de hoje, no Cemitério Parque Jardim da Saudade, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

O caso é investigado pela Polícia Civil. Em entrevista ao Paraná Portal, o delegado Luiz Carlos de Oliveira, da Demafe (Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos), afirmou que o inquérito será concluído em 30 dias. "As investigações vão ser iniciadas e posteriormente vão concluir o inquérito em 30 dias", disse.