Ventos passam dos 60 km/h durante tempestade e frente fria chega ao PR

A tempestade que atingiu Curitiba na madrugada deste sábado (19) trouxe rajadas de vento de 55,8 km/h. Por volta das 2h ..

Francielly Azevedo - CBN Curitiba - 19 de maio de 2018, 10:45

Foto: ANPr
Foto: ANPr

A tempestade que atingiu Curitiba na madrugada deste sábado (19) trouxe rajadas de vento de 55,8 km/h. Por volta das 2h da manhã, a chuva com raios caiu forte na capital paranaense.

No município de Londrina e Cianorte as rajadas de vento intensas chegaram a 65 km/h. Segundo a Defesa Civil, nenhuma ocorrência em função das chuvas fortes da madrugada foi registrada em Curitiba.

Em termos de volume de chuva, de acordo com Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), os principais registros foram em Campo Mourão com 21 mm, e Loanda, com 16,6 mm.

Segundo o Simepar, por volta das 5h30, as tempestades associadas ao deslocamento da frente fria começaram a se afastar rapidamente do estado do Paraná em direção ao estado de São Paulo. Contudo, ainda foram registradas chuvas moderadas a fortes com muitos raios no Norte Pioneiro, na divisa com São Paulo. Também teve chuvas fracas a moderadas no norte dos Campos Gerais e na região Leste.

A frente fria começou a chegar na manhã deste sábado. A previsão é que conforme a temperatura siga caindo, na madrugada desde domingo (20), podem ser registradas geadas fracas entre o centro-sul, parte do sudoeste e do sudeste paranaense, na região de Guarapuava, Palmas e União da Vitória. Na capital, a mínima atinge os 6ºC neste domingo e a máxima não passa dos 16ºC.