Verão com cara de inverno em Curitiba

Simone Giacometti

Quem estava com saudade do céu nublado e roupas mais pesadas, pode comemorar.  Nesta quarta-feira (13) a mínima registrada em Curitiba foi de 16°. E esse friozinho que apanhou muita gente de surpresa em pleno verão deve manter as temperaturas amenas pelos próximos dias em várias cidades do Paraná.  De acordo com a meteorologista Ana Beatriz Porto da Silva, do Simepar, a presença de um ar menos aquecido e da manutenção do céu encoberto ao longo das últimas horas, está deixando o setor dos Campos Gerais, sul e leste do Paraná com temperaturas muito mais baixas que nas demais regiões do estado.  Em Curitiba, o fenômeno também está presente e a cidade experimenta um clima de inverno.

Na quinta-feira (14) as temperaturas ainda permanecem baixas. Em Curitiba a mínima prevista deve ser de 15° e a máxima não passa de 22°.

Para sexta-feira (15) a previsão é de que no período da tarde os termômetros marquem 21°. E quem acordar cedo pode se preparar para enfrentar 15°. Sábado (16), as médias se repetem e os paranaenses poderão retirar dos armários casacos e moletons que estavam guardados em janeiro, mês em que o Paraná registrou as maiores temperaturas da série histórica. 

Para ver a previsão completa em sua região, acesse o site do Simepar.


Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook