Verão Paraná divulga calendário de atividades no litoral e no interior

O projeto Verão Paraná, Viva a vida, começa no dia 27 de dezembro e segue até 30 de janeiro. Diversas atividades serão r..

Redação - 10 de dezembro de 2021, 17:40

Divulgação/Verão Paraná
Divulgação/Verão Paraná

O projeto Verão Paraná, Viva a vida, começa no dia 27 de dezembro e segue até 30 de janeiro. Diversas atividades serão realizadas das 8h às 12h e das 15h às 19h em vários municípios do litoral e da região noroeste do Paraná.

Nas praias, as ações promovidas pelo Governo do Estado se concentram nos municípios de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Ilha do Mel, Antonina, Morretes e Guaraqueçaba.

O Verão Paraná terá palco para shows e aulas de ginástica, estandes para guardar itens pessoais e alugar materiais recreativos, tendas para atividades infantis, quadras de esporte, arenas esportiva, muros de escalada e tirolesa.

Os veranistas também poderão participar de aulas de ginástica, alongamento, caminhadas orientadas e outros.

A expectativa é realizar mais de 350 mil atendimentos, entre atividades de esporte, de lazer e recreação, além dos eventos.

Em fevereiro, as atividades esportivas continuam nos finais de semana, entre os dias 05 e 20, na Arena Caiobá, em Matinhos.

De acordo com o governo, o Verão Paraná seguirá todos os protocolos sanitários de acordo com o decreto vigente. Os profissionais e acadêmicos que atuarão nas areias do litoral apresentarão o comprovante de vacinação contra a covid-19 e também serão testados.

A programação completa pode ser encontrada no site do projeto.