Verê registra sua primeira morte pelo coronavírus em mulher de 55 anos

Com apenas 7.879 habitantes, o município de Verê no sudoeste do Paraná registrou sua primeira morte pelo novo coronavíru..

Jorge de Sousa - 26 de abril de 2020, 10:27

Freepik
Freepik

Com apenas 7.879 habitantes, o município de Verê no sudoeste do Paraná registrou sua primeira morte pelo novo coronavírus (Covid-19) neste domingo (26).

A vítima é uma mulher de 55 anos que estava internada na UTI do Hospital Regional de Francisco Beltrão, também na Região Sudoeste.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde a paciente começou a demonstrar sintomas da doença no dia 7 de abril e foi atendida no Posto de Saúde Central e posteriormente levada para o Hospital dos Trabalhadores em Verê. Com a suspeita da contaminação do coronavírus, a mulher foi encaminhada para Hospital Regional de Francisco Beltrão.

A confirmação da contaminação pelo coronavírus foi dada no dia 11 de abril pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde). Mas o quadro da paciente se tornou grave de forma rápida, muito motivada pelo quadro crônico de problemas no rim.

A mulher veio a óbito às 3h30 deste domingo e se tornou a segunda vítima pelo coronavírus na Regional de Saúde de Francisco Beltrão. O município de Verê ainda apresenta outros dois casos da Covid-19.