Vereador envolvido em fraudes contra Copel e Sanepar é preso pela Polícia

Francielly Azevedo

vereador envolvido em fraudes em Altônia

Um vereador de Altônia, no noroeste do Paraná, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (28). O parlamentar é suspeito de envolvimento em um esquema de fraudes contra a Copel (Companhia Paranaense de Energia Elétrica), Sanepar (Companhia de Saneamento de Paraná) e a empresa de telefonia Tim.

De acordo com a polícia, a ação é um desmembramento da operação deflagrada ontem, quando foram presos dois advogados. Além disso, nesta terça-feira (27), os policiais encontraram diversos documentos e celulares que devem auxiliar nas investigações.

A Justiça também determinou o bloqueio de contas bancárias e demais bens dos envolvidos.

VEREADOR

Após ouvir 20 testemunhas, a Polícia Civil chegou até o nome do vereador. Conforme as investigações, ele era o responsável por recrutar pessoas e alicia-las para ajuizar as ações contra as empresas. O parlamentar alegava que era possível ganhar dinheiro ao vencer a ação.

Segundo a polícia, todas as pessoas envolvidas afirmaram que foram procuradas por ele.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="653776" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]