Vereador de Matinhos é alvo de operação contra golpe da venda de imóveis no litoral

Redação

previsão tempo dia das crianças paraná

Um vereador de Matinhos, no litoral do Paraná, é alvo de mandado de prisão na Operação Terra Prometida 2 da Polícia Civil. A ação investiga um grupo criminoso que praticava golpe na venda de imóveis no litoral do Estado.

Cerca de 20 policiais civis participam da ação, nesta terça-feira (4), que tem o objetivo de cumprir nove mandados de prisão preventiva contra integrantes da quadrilha, em Matinhos, Guaratuba e Paranaguá, no litoral do Paraná.

Conforme as investigações, os suspeitos utilizavam documentos falsos para ludibriar vítimas e consumar as vendas. A quadrilha chegava a lavrar escrituras públicas de compra e venda dos imóveis fraudulentos no cartório de Mandirituba, cujo tabelião participaria ativamente dos golpes.

A associação criminosa seria comandada por Luisa Zaza Fernandes da Conceição, 48 anos, presa na primeira fase da operação, desencadeada em março deste ano. Na ocasião também foram presos o companheiro de Zaza, um tabelião, uma escrevente juramentada e um corretor de imóveis.

Os suspeitos irão responder pelos crimes de estelionato, associação criminosa, lavagem de dinheiro e loteamento irregular.

Previous ArticleNext Article