Vereador do Paraná é investigado após reproduzir ‘meme do caixão’; vídeo

Redação


O vereador Danilo Paes do Nascimento, de Imbituva, na região central do Paraná, está sendo investigado após reproduzir o ‘meme do caixão’ com alguns familiares no último sábado (18). O vídeo (assista abaixo) ganhou destaque nas redes sociais, chamando atenção das autoridades.

A Polícia Civil do município recebeu a filmagem e instaurou uma investigação contra Toto, como é popularmente conhecido, pela realização de uma suposta ‘festa clandestina’. O delegado Luiz Gustavo Timossi, para o portal aRede, afirmou que algumas pessoas foram ouvidas e que o procedimento foi iniciado para “saber o que de fato aconteceu na chácara em questão”.

Nas redes sociais, o presidente da Câmara Municipal foi acusado de zombar das mortes decorrentes da pandemia da Covid-19 ao realizar a dança. Em sua defesa, o parlamentar afirmou que não estava zombando da doença e que não tinha nada de errado.

“Esse vídeo foi feito sem malícia, não tem nada demais. Teve sertanejo, teve funk. Pegamos um banco e fizemos a brincadeira e filmamos”, afirmou para a Revista Fórum. Toto também disse que não era uma festa, estavam apenas dois irmãos, e que ainda não foi convocado para ser ouvido pela polícia.

VEJA ABAIXO VÍDEO DE VEREADOR DO PARANÁ DANÇANDO ‘MEME DO CAIXÃO’

TRADIÇÃO AFRICANA SE TORNA MEME

A dança em cortejos fúnebres se tornou uma tradição africana. O ‘meme do caixão’, que viralizou nas redes sociais, mostra o grupo Ghana’s Dancing Pallbearers realizando uma coreografia durante o cortejo. Na Gana, os funerais são mais alegres e a população faz do enterro um motivo para celebrar o que o falecido viveu.

Previous ArticleNext Article