Vereadora Carol Dartora registra boletim de ocorrência após ameaça de morte; Polícia Civil investiga

Redação


A vereadora eleita em Curitiba, Carol Dartora (PT), registrou o boletim de ocorrência na manhã desta segunda-feira (7), em Curitiba, após receber uma ameaça de morte no último final de semana. 

A mensagem ameaçadora foi divulgada por Carol em suas redes sociais.

Em seu conteúdo, além de ameaçar de morte a vereadora, também apresentava detalhes como o endereço da residência de Carol Dartora.

Após a divulgação do caso, a vereadora recebeu milhares de manifestações solidárias vindas de todo o país.

“Negar o racismo que permeia toda nossa sociedade chancela atitudes como essas, normaliza a violência e invisibiliza nossa luta. Não queremos mais casos como o da Marielle. Não queremos mártires. Queremos fazer política e lutar por um presente e futuro melhores”, disse Carol.

Com 8.874 votos, Carol Dartora foi eleita a primeira vereadora negra de Curitiba nas últimas eleições, em novembro. Ela toma posse na Câmara Municipal de Curitiba no dia 1º de janeiro de 2021.

POLÍCIA CIVIL INVESTIGA 

Por meio de nota, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) confirmou a realização do boletim de ocorrência e que está investigando o caso das ameaças sofridas pela vereadora Carol Dartora. Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas, ainda segundo a polícia.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="732887" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]