Vereadores de Maringá votam pelo cancelamento do Carnaval 2022

Nesta terça-feira (7), a Câmara de Vereadores de Maringá, na região noroeste do Paraná, votou pelo cancelamento do Carna..

Redação - 07 de dezembro de 2021, 11:12

Divulgação
Divulgação

Nesta terça-feira (7), a Câmara de Vereadores de Maringá, na região noroeste do Paraná, votou pelo cancelamento do Carnaval de rua em 2022. A informação é da Tarobá.

De acordo com o autor do requerimento, vereador Delegado Luiz Alves, uma das principais justificativas é o respeito pelas famílias que perderam entes queridos para a Covid-19. "Há ainda grande risco de aumento nas infecções pelo vírus, em especial pelo grande fluxo de pessoas e aglomerações que esse evento costuma ter por natureza", diz o requerimento.

Em nota, a Prefeitura de Maringá relatou que algumas propostas sobre um possível cancelamento do Carnaval estão sendo discutas, mas que nenhuma decisão será tomada ou divulgada prematuramente. "A prefeitura está monitorando a variante ômicron e decisões futuras levarão em consideração da situação da pandemia."

Na semana passada, Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná, cancelou oficialmente as comemorações de 2022. A justificativa  é a variante ômicron, que traz à tona diversas incertezas sobre o cenário pandêmico no próximo ano.

“Não há como pensar em organizar com um cenário incerto para essa variante. No momento, é necessário tomar essa medida”, disse o parlamentar sobre o cancelamento do Carnaval de Foz do Iguaçu.

Outros destinos turísticos do estado, como Antonina e Paranaguá, já confirmaram o cancelamento da programação da festa, visando conter um possível avanço da Covid-19.