Vereadores fazem minuto de silêncio por cães amarrados em trilho de trem

Narley Resende


Vereadores de Apucarana, Norte do Paraná, vão promover na segunda-feira (28) da semana que vem uma sessão especial na Câmara Municipal, para discutir a mutilação de cães no último fim de semana na cidade.

Os parlamentares fizeram um minuto de silêncio (vídeo abaixo) em homenagem aos animais que teriam sido amarrados aos trilhos da linha férrea no município. O pedido foi feito pelo vereador Gentil Pereira de Souza Filho (PV) na sessão da última segunda-feira (21).

Entre sexta-feira (18) e domingo (20), quatro cachorros foram encontrados mortos próximos à linha férrea, com sinais de mutilação, supostamente depois de terem sido amarrados nos trilhos da ferrovia.

A Polícia Civil já iniciou uma investigação sobre o caso. O crime de maus tratos contra animais está previsto na lei de crimes ambientais e pode gerar pena de 3 meses a um ano de detenção.

O caso comoveu a cidade. O prefeito Beto Preto também se manifestou contra a crueldade. “Pedi redobrado empenho da polícia nas investigações, no sentido de que sejam identificados e punidos os responsáveis. Isso é inadmissível na nossa cidade e exigimos o rigor da lei. Precisamos da ajuda de todos, vamos deixar o número do whatsapp do Canil Municipal: 99614 3186”, publicou o prefeito na terça-feira (23) em sua página no Facebook.

[insertmedia id=”6Sx9IpREIM8″]

 

Previous ArticleNext Article