
Semáforo é instalado no bairro Campo Comprido após estudante morrer atropelada
Redação
29 de abril de 2020, 10:00
Dois vereadores de Guarapuava, no centro-sul do Paraná, foram condenados após interferirem na fila de consultas médicas ..
Redação - 29 de abril de 2020, 11:31
Dois vereadores de Guarapuava, no centro-sul do Paraná, foram condenados após interferirem na fila de consultas médicas do SUS (Sistema Único de Saúde).
Além dos parlamentes, 3 assessores e a ex-diretora do Cisgap (Consórcio Intermunicipal de Saúde de Guarapuava, Pinhão e Turvo) também foram condenados.
De acordo com o MPPR (Ministério Público do Paraná), o grupo fazia a inserção de dados falsos no sistema de informática que gerenciava as filas de espera de consultas médicas para favorecer alguns usuários.
Participavam do esquema os vereadores Celso Costa (PPS) e Márcio Carneiro (PPS), o ex-vereador Edony Klüber, a ex-diretora do Cisgap Márcia de Brito e três assessores.
Conforme a denúncia, os vereadores e seus assessores, com conhecimento da então diretora do Cisgap, usavam sua influência para que alguns usuários 'furassem' a fila de espera, prejudicando os demais usuários.
Ainda cabe recurso da sentença de primeiro grau, proferida pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da comarca.