Vestibular da UFPR é aplicado no domingo; veja agenda de aulões de véspera

Principal vestibular do Paraná tem mais de 42 mil inscritos. Instituições de ensino oferecem revisões gratuitas para auxiliar preparação final dos estudantes.

Redação - 08 de fevereiro de 2022, 15:48

Ilustração/Pixabay
Ilustração/Pixabay

Os últimos anos foram ainda mais desafiadores para os vestibulandos. Mesmo com as alterações de datas e o surgimento de novas formas de aprendizado, principalmente com a inserção da tecnologia e aulas online, milhares de alunos continuam em busca do sonho e reconhecimento de serem aprovados em uma instituição pública de ensino.

E próximo à data do vestibular da Universidade Federal do Paraná, que ocorre no domingo (13), das 14h às 19h30, instituições de ensino de Curitiba oferecem diferentes possibilidades para quem deseja relembrar conteúdos importantes e fazer a última preparação antes da prova. Confira:

Curso e Colégio Acesso

No Curso e Colégio Acesso a revisão de véspera será online e aberta tanto para alunos quanto para a comunidade. A partir do uso da tecnologia, o Grupo deseja democratizar o acesso aos principais conteúdos. A transmissão será via YouTube e acontece na sexta-feira (11).

Curso e Colégio Elite

Conhecido pela preparação de alta performance nos cursos e vestibulares nacionais mais concorridos e com excelentes resultados no vestibular da UFPR em 2021 - seis primeiros lugares e diversas aprovações, o Curso e Colégio Elite, unidade Emiliano Perneta, realiza as revisões de véspera ao longo da próxima semana, de segunda (07) até a sexta-feira (11), para alunos e convidados. Em cada dia serão apresentados os conteúdos de matérias selecionadas com maior probabilidade de serem abordados na prova. Os estudantes do curso, além de participarem, poderão levar um amigo não matriculado. Além disso, é possível se inscrever no concurso de bolsas da instituição de ensino até o dia 15 de fevereiro para turmas de medicina e extensivo. Mais informações: https://cursoelite.com.br/

Vestibular UFPR 2022

A prova do vestibular acontece no domingo (22), das 14h às 19h30, com abertura dos portões às 12h30 e fechamento às 13h30. A prova é segmentada em 60 questões objetivas de conhecimentos gerais e a produção de um texto dissertativo-argumentativo. Para a realização do vestibular, 42.601 candidatos estão inscritos para concorrerem a 5.376 vagas em 126 cursos de graduação. O resultado deve ser divulgado até o dia 14 de março.