Saiba tudo sobre o vestibular da UFPR, que será aplicado neste domingo

CBN Curitiba

Saiba tudo sobre o vestibular da UFPR, que será aplicado neste domingo

A UFR (Universidade Federal do Paraná) realiza neste domingo (18) o vestibular 2020/2021 para 39.696 inscritos.

São ofertadas 5.383 vagas para os cursos da UFPR e 70 vagas para o CFO (Curso de Formação de Oficiais) da Polícia Militar do Estado do Paraná.

O vestibular será aplicado em uma única fase e será composto de uma Prova de Conhecimentos Gerais, com 60 questões objetivas, de múltipla escolha, e uma Prova de Compreensão e Produção de Textos.

A abertura dos portões será às 12h30, com fechamento às 13h30. Os candidatos devem levar caneta esferográfica de tinta preta, além de documento pessoal e do comprovante de ensalamento.

A duração da prova será de cinco horas e meia, das 14h às 19h30. O curso de Música permanece com duas fases, com Provas de Habilidades Específicas.

UFPR PRECISOU SE ADAPTAR À PANDEMIA

Por conta da pandemia de Covid-19, o Núcleo de Concursos da universidade aumentou o número de locais de provas, ampliou as cidades de aplicação e a quantidade de profissionais trabalhando.

Serão 6.200 colaboradores, atuando em 71 locais, divididos em seis cidades paranaenses: Curitiba, Maringá, Palotina, Toledo, Jandaia do Sul e Matinhos.

Além disso, os profissionais envolvidos e os candidatos deverão seguir uma série de medidas previstas em um Protocolo de Biossegurança, produzido em conjunto com a SESA (Secretaria de Estado da Saúde).

Os vestibulandos, por exemplo, têm a obrigação de usar máscaras durante toda a prova e levar pelo menos outra para a troca. Boca e nariz precisam estar totalmente cobertos, com uma máscara bem ajustada.

Todos que entrarem nos locais de prova terão a temperatura aferida. Os aplicadores das provas também vão usar face shields. Haverá também oferta de álcool em gel em diferentes pontos.

A UFPR informou que o distanciamento social será respeitado durante a realização do vestibular 2020/2021. Todos os locais de prova terão janelas e portas abertas para manter a ventilação.

Além disso, os locais serão higienizados para este domingo, incluindo mesas, cadeiras, maçanetas, corrimãos e interruptores. O NC-UFPR solicitou que familiares e amigos não aguardem os candidatos nos locais de prova para evitar aglomerações.

RESULTADO DO VESTIBULAR 2020/2021 DA UFPR

A data prevista para divulgação do resultado do vestibular 2020/2021 da UFPR é 9 de setembro.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="776290" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]