Viaduto de Paranaguá entra em fase final de obras e deve ser entregue em junho

Fábaio Kill - BandNews FM Paranaguá

O novo viaduto que está sendo construído na Avenida Ayrton Senna da Silva, em Paranaguá, no litoral do estado, deve ser entregue no mês de junho. A obra tem custo de 12 milhões e inclui também reformas de recuperação na Avenida Bento Rocha, importante via de acesso ao Porto de Paranaguá.

De acordo com o secretário de infraestrutura do Governo do Estado, Sandro Alex, as obras do viaduto de Paranaguá estão na fase final e, em breve, será anunciado um novo pacote de obras para melhorar o acesso ao porto.

Um trecho da Avenida Ayrton Senna deve passar por obras de melhorias e manutenção e ser integrado às novas concessões de pedágio de 2021, que estão sendo discutidas com o governo federal.

De acordo com o planejamento do governo, nos próximos meses começam as obras de sinalização e mudanças no trânsito na região. Cerca de três mil caminhões trafegam por dia na Avenida Bento da Rocha. São mais de 400 mil caminhões ao longo do ano, o que representa mais de 120 mil toneladas de carga transportadas pela via. Quando liberado, o viaduto deve desafogar o trânsito e tornar o trecho mais seguro.


O novo viaduto terá aproximadamente 900 metros de extensão, 6 metros de altura e mais de 7 metros de largura. Com isso, será permitida a passagem de caminhões com altura de até cinco metros e meio sob o viaduto. As obras são feitas pelo Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná, Associação dos Portos de Paranaguá e Antonina e Governo do Estado.

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook