Viatura da PM atropela e mata pedestres em ponto de ônibus de Curitiba

Andreza Rossini, Vanessa Fernandes - CBN Curitiba e Francielly Azevedo

Texto atualizado às 18:15 com a confirmação da terceira morte.

Quatro mulheres morreram após serem atropeladas por uma viatura da Polícia Militar, em um ponto de ônibus na Linha Verde, na tarde desta terça-feira (31), em Curitiba. Duas delas, uma de 29 e outra de 67 anos, morreram na hora com o impacto do acidente. Uma terceira, de 33 anos, chegou a ser socorrida, mas faleceu na ambulância a caminho do Hospital Cajuru. A quarta vítima deu entrada no hospital em estado grave, não resistiu e morreu no Cajuru já durante a noite.

Outros três homens, dois PMs e o condutor de um segundo veículo atingido pela viatura, tiveram ferimentos leves. Um dos policiais foi encaminhado ao hospital e teve alta no início da noite.

“A viatura era do 20º Batalhão de Polícia e vinha pela canaleta de ônibus da Linha Verde. Um andarilho atravessou na frente do carro, o PM foi desviar e pegou no canteiro da via, passou para a pista contrária, bateu em um carro que vinha na contramão e foi desviado para o ponto de ônibus”, afirmou o Major Leonardo Mendes do Corpo de Bombeiros.

Dois carros foram atingidos no acidente. “Eu estava na Linha Verde sentido CIC e só ouvi o estrondo, o carro da polícia com a roda suspensa batendo na coluna do meu carro. Quando desci, já vi pessoas no chão e outras em óbito, em baixo de outros veículos”, afirmou o motorista de um carro atingido que preferiu não se identificar. “Uma cena de filme de terror, espero nunca mais passar por isso”, disse.

O caso foi atendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). “Ela [a viatura] estava com o sinal intermitente e a sirene ligada”, conta o policial rodoviário federal Maximiliano Silva, um dos agentes que estava trabalhando próximo ao local do acidente.

A pista sentido Pinheirinho foi liberada por volta das 17h30.

De acordo com a PRF, há uma câmera de videomonitoramento da Prefeitura de Curitiba exatamente na esquina da Linha Verde com o viaduto da Avenida das Torres. Mas a informação preliminar é de que ela estaria inoperante.

O Paraná Portal entrou em contato com a PM, mas ainda não teve retorno.

**Atualizada às 20h45**

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="540946" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]