Vídeo de redemoinho no interior do Paraná é falso; fenômeno aconteceu em MT

Redação


Um vídeo divulgado nas redes sociais, neste domingo (13), registrando redemoinho de terra causou um desencontro de informações sobre o local onde o fenômeno teria acontecido. O post que viralizou dizia que a coluna de vento teria atingido Jaguapitã, na região metropolitana de Londrina, no Norte do Paraná. O redemoinho realmente teria ocorrido, mas foi no sábado (12), em Guarantã do Norte (MT), a mais de dois mil quilômetros da cidade paranaense.

Nos vídeos é possível ver o vento levantar poeira e se movimentar em círculo, formando uma coluna que se estende até o céu. O redemoinho percorre alguns metros e passa próximo a um barracão.

Apesar do susto, não existem informações sobre estragos causados.

As gravações foram publicadas pelo Ronerval Gonçalves no Facebook e até às 10h desta segunda-feira (14) tinha mais de 40 mil compartilhamentos. Com quase três milhões de visualizações.

Procurado pela reportagem do Paraná Portal, Ronerval disse que não foi o autor do vídeo, apenas repassou. “Infelizmente eu não sou o autor do vídeo, só repassei. Me passaram como Jaguapitã, mas segundo informações que fui buscar após a repercussão não foi em Jaguapitã”, explicou.

O Paraná Portal está a procura do autor do vídeo.

 

Confira os vídeos:

[insertmedia id=hLTKSrv0HO4]

[insertmedia id=sSXQ6RI_Zvk]

Previous ArticleNext Article