Vídeo mostra tombamento de caminhão-tanque que interditou BR-116

Francielly Azevedo


Um vídeo divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no fim da tarde desta segunda-feira (28), mostra o momento exato do tombamento de um caminhão-tanque que bloqueou as duas faixas sentido São Paulo da BR-116. O acidente aconteceu na tarde deste domingo (27), em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

O caminhão estava carregado com metanol e tombou, por volta das 14h de domingo, no quilômetro 5 sentido São Paulo. O tombamento do veículo com produto perigoso gerou vazamento de parte da carga, ocasionando o fechamento de 2 faixas da rodovia.

A PRF, em conjunto com a concessionária que administra o trecho, organizou um desvio pelo antigo posto fiscal, ao lado do ponto do acidente. O congestionamento passou dos 20 quilômetros na manhã desta segunda-feira.

De acordo com a PRF, no começo da noite desta segunda-feira as faixas seguiam interditadas, mas com tráfego considerado normal. Por volta das 20h23, a Arteris Régis Bittencourt informou que as equipes estavam destombando e removendo o reboque que continha o álcool.

Equipes do Corpo de Bombeiros, IAP e Defesa Civil foram mobilizadas para avaliar os riscos da retirada do veículo e da carga do local.

Conforme o boletim atualizado da PRF, o motorista foi encaminhado ao Hospital Angelina Caron com lesões graves.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="589857" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]