
Rodízio de água em Curitiba e Região Metropolitana é retomado nesta segunda-feira (4)
Redação
03 de janeiro de 2021, 12:00
O BPMOA (Batalhão de Operações Aéreas), da PM (Polícia Militar), divulgou vídeos que mostram diversas aglomerações em di..
Redação - 03 de janeiro de 2021, 16:25
O BPMOA (Batalhão de Operações Aéreas), da PM (Polícia Militar), divulgou vídeos que mostram diversas aglomerações em diferentes cidades do litoral do Paraná na tarde deste sábado (2), durante o primeiro final de semana de 2021. Os registros foram feitos entre 16h30 e 17h, por agentes que estava no helicóptero. Eles passaram por diferentes praias de Guaratuba, Caiobá, Pontal do Paraná e Ipanema.
Mesmo com as orientações sanitárias, diversas pessoas foram curtir a praia mesmo durante a pandemia. De acordo com a estimativa do governo estadual, cerca de 1,1 milhão de pessoas passaram o fim de 2020 e a chegada de 2021 no litoral.
O balanço da PM aponta que foram 131 chamadas pelo 190 sobre perturbação do sossego. 44 ocorrências foram em Matinhos, 42 em Guaratuba e 45 em Pontal do Paraná. Além disso, foram 208 ocorrências gerais e 39 termos circunstanciados. 22 pessoas foram encaminhadas à delegacia por situações diversas. No litoral também foram feitas 476 orientações, somente no período da virada, sobre as medidas sanitárias para conter a transmissão do coronavírus.
Conforme o boletim deste domingo (3), o Paraná acumula 418.122 casos e 7.965 mortes por coronavírus. Ontem, um comissário da União Europeia classificou imagens do Brasil durante pandemia de covid-19 como "vergonhosas”.
Um dos principais municípios do litoral paranaense, Guaratuba é destino de muitas pessoas para a virada de ano. Os vídeos, gravados na Praia Central e em Brejatuba, mostram que diversas pessoas aproveitaram o sábado pós-Réveillon para curtir o mar mesmo durante a pandemia.
Outro grande município do litoral do Paraná é Caiobá. O município liberou o acesso à praia durante o Réveillon, o que causou muita movimentação na areia e também no calçadão nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. Diversas fotos compartilhadas nas redes sociais comprovam que nem todas as pessoas estavam fazendo o uso de máscara.
Na tarde do sábado (2), várias famílias ocuparam as praias e aproveitaram o calor para se refrescar com um banho de mar.
Mesmo reconhecida por ser uma praia com menos pessoas, Ponta do Paraná também teve diversas aglomerações espalhadas pela areia.
O Balneário Ipanema também foi mais uma praia do Paraná com diversos grupos de pessoas.