Guaratuba, Caiobá, Pontal… Vídeos mostram aglomerações nas praias do Paraná; veja

Redação

praias paraná litoral aglomerações pontal guaratuba caiobá

O BPMOA (Batalhão de Operações Aéreas), da PM (Polícia Militar), divulgou vídeos que mostram diversas aglomerações em diferentes cidades do litoral do Paraná na tarde deste sábado (2), durante o primeiro final de semana de 2021. Os registros foram feitos entre 16h30 e 17h, por agentes que estava no helicóptero. Eles passaram por diferentes praias de Guaratuba, Caiobá, Pontal do Paraná e Ipanema.

Mesmo com as orientações sanitárias, diversas pessoas foram curtir a praia mesmo durante a pandemia. De acordo com a estimativa do governo estadual, cerca de 1,1 milhão de pessoas passaram o fim de 2020 e a chegada de 2021 no litoral.

O balanço da PM aponta que foram 131 chamadas pelo 190 sobre perturbação do sossego. 44 ocorrências foram em Matinhos, 42 em Guaratuba e 45 em Pontal do Paraná. Além disso, foram 208 ocorrências gerais e 39 termos circunstanciados. 22 pessoas foram encaminhadas à delegacia por situações diversas. No litoral também foram feitas 476 orientações, somente no período da virada, sobre as medidas sanitárias para conter a transmissão do coronavírus.

Conforme o boletim deste domingo (3), o Paraná acumula 418.122 casos e 7.965 mortes por coronavírus. Ontem, um comissário da União Europeia classificou imagens do Brasil durante pandemia de covid-19 como “vergonhosas”.

GUARATUBA

Um dos principais municípios do litoral paranaense, Guaratuba é destino de muitas pessoas para a virada de ano. Os vídeos, gravados na Praia Central e em Brejatuba, mostram que diversas pessoas aproveitaram o sábado pós-Réveillon para curtir o mar mesmo durante a pandemia.

PRAIA CENTRAL

PRAIA DO BREJATUBA

PRAIA DE COROADOS

CAIOBÁ

Outro grande município do litoral do Paraná é Caiobá. O município liberou o acesso à praia durante o Réveillon, o que causou muita movimentação na areia e também no calçadão nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. Diversas fotos compartilhadas nas redes sociais comprovam que nem todas as pessoas estavam fazendo o uso de máscara.

Na tarde do sábado (2), várias famílias ocuparam as praias e aproveitaram o calor para se refrescar com um banho de mar.

PRAIA MANSA

PONTAL DO PARANÁ

PRAIA DE LESTE

Mesmo reconhecida por ser uma praia com menos pessoas, Ponta do Paraná também teve diversas aglomerações espalhadas pela areia.

IPANEMA

O Balneário Ipanema também foi mais uma praia do Paraná com diversos grupos de pessoas.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="737133" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]