Vigilância Sanitária apreende mais de cinco toneladas de carne estragada

Fernando Garcel


Mais de cinco toneladas de carnes vencidas e sem identificação de fabricação foram apreendidas pela Vigilância Sanitária de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, em conjunto com a Polícia Civil, nesta terça-feira (13). A mercadoria estava armazenada em uma distribuidora.

A fiscalização chegou até o local após suspeita de abate clandestino. A ação começou na última sexta-feira (9) com a interdição do local e só foi concluída na segunda-feira (12). Todos os produtos armazenados foram verificados e a carne suspeita apreendida e inutilizada com acompanhamento de inspetores sanitários.

Segundo a vigilância sanitária, a carne vencida era distribuída em redes de supermercado de todo o Paraná.

De acordo com a vigilância sanitária, a distribuidora entregava alimentos em redes de supermercado de todo o estado. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi feito pela vigilância sanitária e um processo administrativo aberto contra empresa. A distribuidora pode receber uma advertência ou ser multada.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="403253" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]