Covid-19: Vigilância Sanitária interdita 63 estabelecimentos comerciais em 3 dias

Redação

vigilância sanitária, prefeitura de curitiba, interdição, coronavírus, covid-19, pandemia, bares, restaurantes, bandeira laranja

Em um período de três dias, entre sexta-feira (26) e domingo (28), a Vigilância Sanitária de Curitiba interditou 63 estabelecimentos comerciais que descumpriam os protocolos sanitários estabelecidos pela bandeira laranja, que indica risco médio do contágio pelo coronavírus.

Ao todo, de acordo com a Prefeitura de Curitiba, 159 locais foram vistoriados. Todos haviam sido denunciados por meio da Central 156.

Após 46 estabelecimentos terem sido interditados na sexta-feira, mais 17 comércios foram fechados no final de semana. O decreto que estabelece a bandeira laranja restringe o funcionamento de serviços e atividades não essenciais.

Nesse período, enquanto há risco de contaminação pelo coronavírus, fica proibido o funcionamento de bares, lojas e sorveterias, por exemplo, aos sábado e domingos.

Além das 63 interdições, a Vigilância Sanitária de Curitiba também notificou outros 16 estabelecimentos.

Se tratam de comércios que não conseguiram garantir o distanciamento social mínimo de 1,5 metro entre as pessoas, ou que descumpriram outras determinações, como o uso obrigatório de máscaras e a disponibilização de álcool em gel, por exemplo.

Além disso, foram emitidas 13 notificações para estabelecimentos com inadequações em alvarás.

Previous ArticleNext Article