Vigília Lula Livre terá festas de Natal e Ano Novo

Redação e Lucian Pichetti - CBN Curitiba


A Vigília Lula Livre terá ceia de Natal e festa de ano novo. Sete caravanas de todo o país já confirmaram presença. Parlamentares do Partido dos Trabalhadores também participam das festas. Militantes de todo o Brasil vêm a Curitiba para confraternizar e mandar boas vibrações ao ex-presidente Lula, na virada para o dia 25 de dezembro.

Uma ceia e um ato inter-religioso vão marcar a celebração do Natal na Vigília Lula Livre. O acampamento fica em frente à sede da Polícia Federal (PF), no bairro Santa Cândida, onde Lula está preso desde o dia 7 de abril.

“Dia 24 está vindo várias caravanas, junto com a família do ex-presidente, e no dia 31 também. Nós já temos sete caravanas de fora de Curitiba confirmadas. A gente está preparando uma ceia com ato inter-religioso e político”, diz Neudicleia de Oliveira, responsável pela comunicação da Vigília.

Confirmaram presença militantes dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Toda a preparação da ceia vai ser de forma solidária, com o apoio dos militantes, com direito a decoração especial. Parlamentares petistas também vêm a Curitiba para participar das celebrações.

Os organizadores pretendem convidar para a celebração de Natal, catadores de recicláveis vindos de Curitiba e de outras cidades. É uma forma de lembrar um costume de Lula: desde que chegou à presidência, ele era convidado de honra e presença garantida na cerimônia natalina dos catadores e moradores de rua em São Paulo.

Previous ArticleNext Article