Virada no tempo traz chuva e ventos fortes a Curitiba e região

Na Capital, as rajadas de vento ultrapassaram os 60 km/h, de acordo com Inmet; temperatura despenca entre hoje e amanhã.

Rafael Nascimento - 12 de julho de 2022, 08:52

(Foto: Daniel Castellano/SMCS)
(Foto: Daniel Castellano/SMCS)

O tempo virou em Curitiba e Região Metropolitana nesta terça-feira (12). A região leste do estado amanheceu com pancada de chuva e ventos fortes. Na Capital, o vento ultrapassou os 60 km/h, de acordo com Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

De acordo com o Simepar, nesta terça-feira os índices de instabilidade seguem elevados em função da rápida passagem de uma frente fria sobre o Paraná. Com isso, chuvas voltam a ser esperadas sobre diversas regiões paranaenses.

De modo geral, os volumes de chuva previstos não são significativos e também é baixa a expectativa para ocorrência de temporais. Em Curitiba, a previsão é de apenas 0.6 mm precipitação.

Queda nas temperaturas

Pancadas de chuva seguidas de ventos fortes foram registradas nas regiões Oeste e Sudoeste, e Centro-Sul do estado entre a noite de segunda-feira (11) e a madrugada de hoje. De acordo com o Simepar, a massa de ar frio também deverá avançar sobre as demais regiões do estado, resultando na queda gradual das temperaturas.

"No decorrer do dia, a instabilidade segue avançando para as demais regiões do estado. Não se descarta a ocorrência de rajadas de ventos com intensidades moderadas a fortes", aponta o meteorologista do Simepar Paulo Barbieri.

Em Curitiba, os termômetros não passam dos 21ºC hoje. A queda nas temperaturas será sentida a partir da noite. Na quarta-feira (13), as temperaturas despencam na Capital, com mínima prevista de 10ºC e máxima de apenas 12ºC.