Vítima baleada em acampamento pró-Lula recebe alta da UTI

O sindicalista Jefferson Lima de Menezes, baleado na madrugada do último sábado (28) em um atentado contra o acampamento..

Andreza Rossini - 30 de abril de 2018, 17:34

Foto: Divulgação SESA
Foto: Divulgação SESA

O sindicalista Jefferson Lima de Menezes, baleado na madrugada do último sábado (28) em um atentado contra o acampamento pró-Lula, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Trabalhador, em Curitiba, às 17 horas desta segunda-feira (30).

De acordo com a Secretaria da Saúde, ele foi transferido para um quarto de enfermaria, está acordado e em estado de saúde estável.

Jefferson  que atuava como vigia, foi atingido de raspão no pescoço.

O caso

Duas pessoas ficaram feridas após um homem disparar dezenas de tiros contra o acampamento. A outra vítima foi atingida por estilhaços de um banheiro químico.

O ataque aconteceu por volta de 4h. O suspeito ainda não foi identificado. Ele teria disparado tiros contra os manifestantes acampados, ferindo as duas pessoas. Por volta de 7h, os manifestantes fecharam a Av. Mascarenha de Morais, próxima ao local, em protesto. Eles atearam fogo em pneus e mantiveram o bloqueio por cerca de meia hora.

A Polícia trata o caso como tentativa de homicídio. Até o momento, ninguém foi preso. A polícia encontrou seis cápsulas de arma 9 milímetros no local.