Vítimas do acidente aéreo que causou a morte de deputado são identificadas

Francielly Azevedo


A Direção da Polícia Científica informou, no fim da manhã desta segunda-feira (23), que as outras duas vítimas do acidente aéreo, em Paulas Freitas, região sul do Paraná, que causou a morte do deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB) foram identificadas. Conforme a nota, o Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) os corpos que estavam no avião Modelo Seneca prefixo PR-DMC foram identificados ainda na unidade do IML de União da Vitória.

Segundo a Polícia Científica, os corpos do piloto da aeronave, Laércio Tavares da Silva, e do co-piloto, Luis Fernando Correia de Souza, foram encaminhados para Curitiba para serem retirados pelos familiares, já que eles residiam na capital. Enquanto o Carli foi encaminhado para Guarapuava, onde está sendo velado na sede da prefeitura. O sepultamento deve acontecer nesta segunda-feira (23), por volta das 16h.

O ACIDENTE

Bernardo Ribas Carli (PSDB) morreu, na manhã deste domingo (22), vítima de um acidente aéreo, em Paula Freitas, na região sul do Paraná, divisa com Santa Catarina. Além dele, o piloto e co-piloto da aeronave também faleceram.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião e teria caído por volta das 10 horas. De acordo com o deputado Plauto Miro (DEM), tio de Bernardo, ele embarcou na aeronave de um amigo em Guarapuava e seguia para União da Vitória, onde participaria da 62ª Festa dos Motoristas, na Paroquia Nossa Senhora de Salete, a convite do prefeito Santin Roveda.

No início da tarde, o Major Taborda do Corpo de Bombeiros, informou que dois corpos tinham sido localizados e buscas eram realizadas para encontrar o terceiro. O local de mata fechada e o mau tempo dificultaram o trabalho dos bombeiros.

Em nota, a Secretária de Segurança Pública do Paraná (Sesp), disse que as equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Civil e da Polícia Científica faziam no local do acidente do avião Modelo Seneca prefixo PR-DMC. E que, diante da complexidade do acidente, foram deslocadas equipes de Curitiba do IML, como odontologistas, para reforçar o trabalho de identificação das vítimas.

Ainda conforme a Sesp, a Polícia Civil vai instaurar um inquérito policial que vai tramitar paralelamente às apurações pelos órgãos da aviação Civil.

LUTO OFICIAL

A Assembleia Legislativa e o Governo do Paraná decretaram luto oficial de três dias pela morte de Bernardo. As bandeiras do Estado e do país ficarão a meio em todas as repartições públicas.

TRAJETÓRIA

Bernardo Ribas Carli tinha 32 anos e cumpria seu segundo mandato como deputado estadual. Graduado em administração de empresas, nasceu em Guarapuava, na região central do estado.

Na Assembleia Legislativa, era presidente da Comissão de Esportes e coordenador da Frente Parlamentar dos Produtores de Energia Elétrica.

O parlamentar é irmão do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli e filho do ex-prefeito de de Guarapuava Luiz Fernando Carli.

Foto: Pedro Oliveira | Alep

FAMÍLIA LAMENTA

No fim da tarde deste domingo, a família de Bernardo divulgou nota lamentando o ocorrido.

“Neste domingo recebemos a avassaladora notícia de que Bernardo Ribas Carli, que havia saído de casa para cumprir com o seu trabalho de representante dos paranaenses, não mais retornará para nós.

Não há consolo nem palavras que consigam explicar a perda. O vazio provocado pela ausência física do nosso Bernardo permanecerá enquanto vivermos, mas é certo que em nossos corações ele estará sempre presente, como exemplo de um ser humano extraordinário.

Rogamos que Deus nos dê clareza para entender seus desígnios e forças para seguir adiante. Agradecemos todas as manifestações de conforto. O carinho que estamos recebendo é o que nos permite o mínimo de equilíbrio.

Neste momento, a dor e as medidas que precisam ser tomadas não permitem outras manifestações. Pedimos a compreensão de todos que nos procuram buscando informações.

Família Ribas Carli”

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="538715" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]