Volta às aulas: 7 mil estudantes da rede municipal de Curitiba retornam às salas de aula

CBN Curitiba

volta às aulas, escolas municipais, curitiba, secretaria municipal da educação, secretaria municipal da saúde, educação, ensino básicos, escolas, cmeis, vacinação, covid, covid-19, coronavírus, pandemia

Cerca de 7 mil estudantes de Curitiba participam da volta às aulas em modelo híbrido nesta segunda-feira (19). São 50 escolas e 50 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) que terão atividades no formato misto entre aulas presenciais e videoaulas.

A secretária municipal da Educação de Curitiba, Maria Sílvia Bacila, explica que será feito um monitoramento das atividades pedagógicas e dos protocolos de segurança no controle da Covid-19.

“Certamente estaremos monitorando todas as ações de internalização dos protocolos sanitários e também das ações que se modificam na perspectiva pedagógica, porque o modelo híbrido requer a interlocução entre as atividades remotas e presenciais”, diz.

A partir de segunda-feira (19) estará aberta a consulta para as famílias escolherem entre os modelos de ensino híbrido (presencial + videoaulas) ou remoto (videoaulas + kits pedagógicos).

A expectativa, segundo a secretária, é de grande adesão ao modelo híbrido. “Imagino que os pais vão optar pela modalidade, sim”.

Entre os protocolos de controle da Covid-19 está a ocupação máxima de 50% da capacidade, que deve variar conforme o tamanho da escola. Para garantir os limites dentro das salas de aula, os estudantes serão divididos em grupos.

O protocolo prevê ainda o uso obrigatório de máscara, distanciamento entre as carteiras de 1,5 metro, horários alternados de intervalo, uso de álcool gel, tapetes sanitizantes, interdição de bebedouros coletivos, aferição de temperatura, entre outros.

VOLTA ÀS AULAS: COLÉGIOS ESTADUAIS

Segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seed-PR), 1161 colégios estavam com as atividades presenciais e 492 instituições permaneciam fechadas em virtude de decretos municipais antes do recesso, que iniciou em 12 de julho.

Do total de colégios com aulas presenciais, até o dia 09 de julho, seis escolas estavam fechadas e 134 turmas com aulas presenciais suspensas devido os casos de Covid-19.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="776002" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]