Mais de um milhão de estudantes da rede estadual voltam às aulas

O ano letivo de 2022 marca o primeiro período cheio de aulas presenciais no Paraná após o momento mais agudo da pandemia de Covid-19.

Rafael Nascimento - 25 de julho de 2022, 07:30

Foto: Amanda Andrade/Seed-PR
Foto: Amanda Andrade/Seed-PR

Mais de um milhão de alunos da rede estadual de ensino voltam às aulas nesta segunda-feira (25) no Paraná. O início do segundo semestre ocorre após duas semanas de recesso escolar aos estudantes e toda a rede pedagógica paranaense.

O Paraná conta com 2.109 escolas estaduais, que atendem pouco mais de um milhão de alunos, de acordo com dados da Seed (Secretaria da Educação e do Esporte).

O retorno das aulas já pode ser sentido nos entornos das escolas, com reflexo no aumento no trânsito e transporte público nas cidades.

As aulas do primeiro semestre letivo foram encerradas no dia 8 de julho. Durante essas semanas de recesso dos estudantes, as secretarias dos colégios permaneceram abertas para atendimento da comunidade escolar, ainda conforme a Seed.

Conforme previsto no calendário escolar de 2022, os professores tiveram 10 dias de recesso. Antes de os estudantes retornarem às aulas, os professores e demais profissionais da equipe pedagógica que atuam no estado se dedicaram ao planejamento do restante do ano letivo. Conforme a Seed, esse é o período em que se avalia o desempenho do último semestre e em que são elaboradas estratégias para o próximo.

Vale lembrar que 2022 marca o primeiro ano cheio de aulas presenciais no Paraná após o momento mais agudo da pandemia de Covid-19. Desde setembro de 2021, a rede estadual retomou à modalidade presencial, seguindo protocolos sanitários. O ano letivo no Paraná se encerra no dia 20 de dezembro.