Voluntários retiram 350 kg de lixo das praias paranaenses

Francielly Azevedo


Voluntários da ONG Parceiros do Mar retiraram 350 kg de lixo das praias paranaenses. Ao todo, 150 pessoas participaram da ação, no último sábado (8), em referência ao Dia Internacional dos Oceanos.

Conforme a ONG, também foram recolhidos dezenas de sacos de resíduos retirados do fundo do mar na limpeza subaquática em Currais. A limpeza ocorreu em duas praias da Ilha do Mel e cinco balneários de Pontal do Paraná: Praia de Leste, Ipanema, Leblon, Santa Terezinha e Pontal do Sul.

Participaram 63 adultos e 83 crianças, que percorreram 13 km, durante 1h30. Os resíduos recolhidos foram encaminhados para a Associação de Coletores de Pontal do Paraná.

Segundo a entidade, a maior parte do lixo recolhido é de bitucas de cigarro, tampinhas, garrafas pet, redes, cordas e artefatos de pesca artesanal.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.