Em combate ao coronavírus, Volvo e Volkswagen suspendem produção no Paraná

Nesta quinta-feira (20), a Volvo e a Volkswagen anunciaram a suspensão da produção no Paraná. De acordo com o anuncio, a..

Redação - 20 de março de 2020, 09:18

Comunicação Volkswagen do Brasil
Comunicação Volkswagen do Brasil

Nesta quinta-feira (20), a Volvo e a Volkswagen anunciaram a suspensão da produção no Paraná. De acordo com o anuncio, as empresas afirmaram que seguem as orientações das autoridades epidemiológicas, somando esforços para conter a expansão do coronavírus (Covid-19).

FÁBRICA SUSPENDE PRODUÇÃO COMO MEDIDA DE ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS

De acordo com a empresa, que fica na Cidade Indústrial de Curitiba, ações para diminuir o impacto da pandemia de coronavírus já haviam sido tomadas como, por exemplo, home office para funcionários que poderiam trabalhar remotamente de casa.

Além disso, eles também cancelaram viagens e participações em eventos. A comunicação interna na fábrica também já havia orientado os funcionários sobre distanciamento social e medidas básicas de higiene, como lavar as mãos e a importância do álcool em gel.

A medida atinge 3,7 mil funcionários que trabalham no complexo fabril da marca na Capital, onde são produzidos caminhões, ônibus, motores, caixas de câmbio e cabines.

VOLVO DE CURITIBA TEM CASO CONFIRMADO DA COVID-19

Segundo informações do jornal Plural, um funcionário da Volvo de Curitiba teria testado positivo para coronavírus. Ele pertencia a área administrativa e está internado.

A empresa ainda informou que todas as pessoas que tiveram contato direto com o homem estão isolada.

VOLKSWAGEN TAMBÉM ANUNCIA PARALISAÇÃO

Nesta quinta-feira, a Volkswagen também anunciou paralisação na fábrica que fica em São José dos Pinhais a partir da próxima segunda-feira (23).

Trabalhadores da área administrativa continuam em trabalho remoto e os da linha de produção entram em folga administrativa por banco de horas. A partir do dia 31, todos entram em férias coletivas por duas semanas.