Voo de balão no Jardim Botânico estreia nesta quarta-feira (24) em Curitiba

BandNews FM Curitiba


Após o adiamento em razão dos fortes ventos, o Voo de Balão no Jardim Botânico deve estrear nesta quarta-feira (24) em Curitiba. Os passeios começam às 17 horas.

Todos precisam de agendamento prévio (já encerrado). Hoje, serão 20 voos cativos (preso ao solo) com duração de cinco minutos cada.

O balão poderá subir até 40 metros, dependendo das condições de vento. A atração faz parte da programação de Natal da cidade e terá funcionamento até o dia 9 de janeiro.

A prefeitura tem liberado os ingressos para a atração por lotes. Confira aqui mais informações sobre o agendamento do passeio.

Além da Feira Especial de Natal, a Praça Santos Andrade, no Centro, ganhará a partir das 18h30, uma fonte de energia. Com decoração natalina inteligente, interativa e sustentável, a atração tem como destaques as luzes de LED da árvore de Natal que serão acesas com a energia gerada pelas pedaladas dos participantes nas bicicletas fixadas na praça. Conforme a prefeitura, as bikes, presas em um suporte, giram um eixo com a roda traseira. Este eixo, por sua vez, gira um gerador, que carrega uma bateria com corrente contínua.

Com informações da BandNews Curitiba.

Previous ArticleNext Article
em 20 minutos tudo pode mudar
[post_explorer post_id="805757" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]