Voos diretos entre Curitiba e Francisco Beltrão serão retomados em janeiro

Redação

aeroporto municipal de francisco beltrão, francisco beltrão, curitiba, linha aérea, voo, voos, voo direto, sem escala, azul, azul linhas aéras, anac

Os voos diretos entre Curitiba e Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, serão retomados em 2022. A previsão é que a rota seja restabelecida no dia 25 de janeiro.

A operação da linha aérea será feita pela Azul.

Os voos diretos entre a capital e a maior cidade do sudoeste paranaenses foram suspensos no primeiro semestre de 2020, por consequência da pandemia do coronavírus.

Em entrevista à TV Tarobá, o vice-prefeito de Francisco Beltrão confirmou a retomada dos voos sem escalas. A periodicidade e os valores das passagens ainda não foram divulgados.

“Era para ser em março, mas antecipamos. Conversamos muito com a Azul e explicamos a necessidade. Uma condição para a retomada era o recapeamento da pista do aeroporto”, explicou Antonio Pedron (PSD).

Para retomar a linha área com Curitiba, o Aeroporto Municipal de Francisco Beltrão passou por vistorias em outubro. A situação do terminal foi regularizada e a documentação foi enviada para a ANAC.

Paralelamente à regularização do aeroporto na Agência Nacional de Aviação Civil, a Prefeitura de Francisco Beltrão discute o plano de segurança do terminal, que necessita do aval do Corpo de Bombeiros.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="805242" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]