Youtuber é condenado por constranger e humilhar idosos em vídeo

Andreza Rossini e Assessoria

idosos

Um youtuber, de 23 anos, foi condenado a um ano e nove meses de prisão e multa por injuriar, importunar e constranger idosos em vídeo que exibe no seu canal da internet.

Morador de Londrina, no norte do Paraná, o rapaz foi denunciado criminalmente pelo Ministério Público do Paraná, após divulgar vídeos nos quais aparece provocando os vizinhos de cima do apartamento onde mora, usando palavras depreciativas para se referir às vítimas: duas senhoras, de 67 e 90 anos, e um senhor, de 67 anos.

Como o tempo de prisão é menor do que cinco anos, a Justiça decidiu que ele deve prestar serviços comunitários pelo período de um ano e nove meses e que não pode sair de casa aos finais de semana.

Segundo a denúncia do MP, os idosos “foram expostos a situações de risco e vulnerabilidade, ao sofrerem intensa violência psicológica – a qual resultou em desgastes físicos – e verbal, por meio de cartas, bem como tiveram informações depreciativas expostas por intermédio do website YouTube, contínua e indevidamente, sendo estas de caráter injurioso, sofrendo, deste modo, ofensa à sua honra, imagem e dignidade”.

Além de aparecer ofendendo as vítimas, o youtuber provoca os idosos a título de “vingança” por ser alvo de supostas reclamações dos zinhos. Nos vídeos, ele bate no teto da própria casa com vassouras, panelas e outros objetos. Também convoca seus “seguidores” a curtirem a página para mais vídeos “zuando a vizinha” (sic).

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="557349" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]