Zoológico de Curitiba tem novas medidas de segurança para visitação; confira

A partir desta quarta-feira (24), o limite de público no Zoológico de Curitiba passa a ser de 750 pessoas simultaneament..

Redação - 24 de fevereiro de 2021, 11:09

 Foto: Daniel Castellano/SMCS
Foto: Daniel Castellano/SMCS

A partir desta quarta-feira (24), o limite de público no Zoológico de Curitiba passa a ser de 750 pessoas simultaneamente. A medida foi tomada para facilitar o distanciamento entre os visitantes, em especial, aos fins de semana.

No último sábado (20) e no domingo (21), muitos visitantes estiveram no local e foi verificado desrespeito às normas de distanciamento. A reabertura do Zoo aconteceu na última quinta-feira (18) depois de quase um ano.

Antes de sair de casa, é possível consultar a taxa de ocupação do Zoo. A diretoria reforça que novas mudanças ainda podem acontecer conforme as determinações da Secretaria Municipal da Saúde.

Haverá, ainda, reforço na presença de agentes da Guarda Municipal para garantir que os visitantes não façam aglomerações e permaneçam de máscara durante toda a visita à unidade de conservação.

NOVAS MEDIDAS DE SEGURANÇA

Confira abaixo as medidas de segurança que os visitantes devem cumprir dentro do Zoológico de Curitiba!

  • não consumir alimentos;
  • está proibida a realização de piqueniques;
  • uso de máscara de proteção durante todo o passeio;
  • levar uma garrafinha com água, já que os bebedouros do local estão interditados;
  • aferir a temperatura na entrada;
  • não aglomerar;

ZOOLÓGICO DE CURITIBA

O funcionamento do Zoológico de Curitiba será de terça a domingo, das 10h às 16h. Às segundas-feiras, o local é fechado para manutenção. O Zoo fica na Rua João Miqueletto - 2458, no bairro Alto Boqueirão.