
Circulando
Ruy Barrozo
20 de junho de 2016, 12:52
Uma corrida para quebrar o gelo de CWB.No último domingo, 12 de junho, aconteceu a 2ª edição dos 15 km de Santa F..
Ruy Barrozo - 20 de junho de 2016, 12:55
Uma corrida para quebrar o gelo de CWB.
No último domingo, 12 de junho, aconteceu a 2ª edição dos 15 km de Santa Felicidade.
Prova que acontece no tradicional bairro gastronômico de CWB, desafia atletas em uma distância única de 15 km.
O percurso é conhecido pelos frequentadores do Parque Barigui, passa por pontos turísticos como o portal de Santa Felicidade, Av. Manoel Ribas e o próprio parque Barigui, que nesta edição surpreendeu os atletas com uma paisagem única do inverno curitibano.
A largada da prova aconteceu com o termômetro registrando 0ºc, exatamente às 7h da manhã.
Perto do km 6 da prova, os atletas cruzaram a famosa ponte do Parque Barigui, a qual estava coberta de gelo, um registro único da experiência que é enfrentar os 15 km de Santa no frio de CWB.
A 2ª edição da prova confirmou o seu sucesso, mesmo com distância única e percurso desafiador, foram cerca de 800 atletas inscritos no evento.
“Curitiba precisava de uma prova diferente, os 15 km de Santa proporciona uma distância diferenciada e um percurso desafiador com as subidas do bairro, o frio é o charme final que faz da prova um sucesso”.
Comenta Tadeu Natálio, diretor técnico do evento e fundador da Associação Pro Correr.
Nesta edição, a organização lançou uma campanha de arrecadação de agasalhos, baseada em cases de sucesso no exterior.
“Sabendo da previsão de um frio de 0ºc para o dia da prova, a ação focou na novidade de entregar os agasalhos no primeiro ponto de hidratação do percurso, assim os atletas tinham a oportunidade de começar a prova com o corpo aquecido e também contribuir com alguém que precisa. Gostamos tanto do resultado que vamos repetir a ação em todas as novas edições do evento”. Afirma Arthur Trauczynski, diretor de Novos Negócios da Global Vita, empresa responsável pela comunicação do evento.
As doações foram feitas para o PROVOPAR.
Outra ação inovadora do evento foi, a criação da Categoria Casal, criada para aproveitar a comemoração do Dia dos Namorados, mesma data que aconteceu o evento.
Foram 72 casais inscritos e os vencedores foram Letícia Saltori e Marco Aurélio Piazza, que completaram a prova em 1h04min, além do troféu, os ganhadores também levaram um kit superespecial da Faculdade Inspirar e da Krom Suplementos.
Vale ressaltar a qualidade dos atletas presentes, a Letícia Saltori correu a maior distância da Wings For Life World Run do Brasil, evento que acontece simultaneamente em vários locais do mundo.
A próxima prova do Projeto Correr será a Meia Maratona de Pontal do Paraná, que acontece no dia 17 de julho e já está no Sprint final de inscrições abertas pelo site www.procorrer.org.br.
ruy.barrozo