Coluna Social
Compartilhar

A união faz a força

Designers de acessórios curitibanas se unem no coletivo Joiarte.Grupo, que reúne onze marcas, promove evento espe..

Ruy Barrozo - 16 de abril de 2018, 17:14

Designers de acessórios curitibanas se unem no coletivo Joiarte.

Grupo, que reúne onze marcas, promove evento especial nos próximos dias 27 e 28.

Com a intenção de fortalecer o movimento autoral e divulgar a um público mais amplo a diversidade e a criatividade do design de acessórios local nasce o coletivo Joiarte – Movimento de Joias Contemporâneas.

A iniciativa,  da designer Tatiana Gravina, reúne onze artistas/marcas locais:  Austral, Ellen Piragine, Naddya Emmendoerfer Collection, Nanda Gagliastri, Noiga, Sharoni Aizental, Acessórios Zavvadinack, Tatiana Gravina, Ivy Lipski, Tatiane Jagher e VLuxo.

Todas estarão expondo nos dias 27 e 28 no primeiro evento aberto ao público do Joiarte, na Naddya Emmendoerfer - Conceito Criativo, no Batel.

“Minha principal motivação para reunir o grupo foi dar a oportunidade a quem não tem loja física de apresentar o seu trabalho às pessoas que gostam e valorizam acessórios dos mais diversos materiais produzidos dentro do conceito slow”, conta Tatiana Gravina.

O Joiarte defende o consumo consciente, a produção sustentável e o handmade.

Acima de tudo é uma vitrine para a diversidade da produção local – cada designer trabalha com processos e matérias-primas diferentes tais como latão, pedras brasileiras, alumínio, couro, madeiras, cerâmica plástica, ligas, ouro e prata.

Do talento das onze artistas, que produzem a poucas mãos, nascem acessórios autênticos e exclusivos, que merecem destaque em meio à produção de massa da atualidade.

“O Joiarte vem para fortalecer, trazer novidades ao setor e mostrar essa expressiva cena local do design de joias e acessórios”, comenta Tatiana.

A identidade visual da Joiarte ganhou unidade por meio do olhar aguçado do produtor Victor Sálvaro, da Forum Model, que assina o editorial de acessórios que apresenta as marcas participantes.