Coluna Social
Compartilhar

ACP e Reurb debatem Plano Diretor de Curitiba

A Reurb, Organização de Interesse Social e Civil - OSCIP que atua em CWB, em colaboração com a Associação Comercial do P..

Ruy Barrozo - 14 de junho de 2016, 23:12

A Reurb, Organização de Interesse Social e Civil - OSCIP que atua em CWB, em colaboração com a Associação Comercial do Paraná - ACP dará prosseguimento nesta terça-feira ao ciclo de palestras e debates sobre o Plano Diretor de Curitiba, com base na abordagem específica dos “Desafios e Oportunidades para a Curitiba de 2025”.

O ciclo deverá ser aberto às 8h com um café de confraternização com os participantes inscritos, seguindo-se as conferências e o debate até 10h30 na sede da Associação Comercial do Paraná, localizada na esquina das ruas XV de Novembro e Presidente Faria, na área central da cidade.

“O Novo Plano Diretor 2015-2025” será o tema do arquiteto Orlando Ribeiro, seguido pelo arquiteto Gustavo Pinto com “Novos Instrumentos de Política Urbana” e “Projetos de Renovação Urbana”, a cargo das arquitetas Elaine Zanon e Antonielle Cunningham.

Frederico Carstens

A série será finalizada com a exposição do também arquiteto Frederico Carstens (foto) sobre o “Escopo do Processo de Reurbanização de Áreas Degradadas”.

No final das conferências haverá um debate com a participação do público e dos profissionais responsáveis pelas exposições dos temas, culminando com a assinatura do termo de parceria entre a REURB e a Associação Comercial do Paraná - ACP, visando o acompanhamento das pesquisas e estudos programados para os próximos dez anos em relação ao Plano Diretor de Curitiba, que é o documento oficial que contempla todas as mudanças e inovações no plano urbanístico do município da capital do Estado.ruy.barrozo