Coluna Social
Compartilhar

ALEP – Sem parar

A Assembleia Legislativa do Paraná – ALEP não interrompeu os trabalhos de plenário e das comissões técnicas permanentes ..

Ruy Barrozo - 20 de julho de 2016, 13:55

A Assembleia Legislativa do Paraná – ALEP não interrompeu os trabalhos de plenário e das comissões técnicas permanentes neste mês de julho.

Segundo o Regimento Interno da Casa, no período entre hoje e o próximo dia 31 deve ocorrer o recesso das sessões plenárias.

Como a Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO não foi votada pelos parlamentares durante o período regimental, as atividades seguem normalmente, conforme prevê a Constituição Estadual no artigo 61, em seu parágrafo 2º: “A sessão legislativa não será interrompida sem a aprovação do projeto de lei de diretrizes orçamentárias”.

Nesta segunda-feira as comissões de Finanças e de Cultura se reuniram para analisar projetos de lei que tramitam na Casa. Na terça-feira (19) a Comissão de Constituição e Justiça - CCJ também realizará sessão ordinária, a partir das 13h30, no Auditório Legislativo.

Na sessão plenária desta segunda-feira, 42 deputados estiveram presentes.

Os trabalhos foram abertos pelo presidente Ademar Traiano/PSDB, acompanhado do 1º secretário Plauto Miró/DEM e de Ademir Bier/PMDB, 2º secretário.

O presidente destacou que as sessões seguem normalmente nesta semana, com votação de projetos.

“Cumpro meu papel e obrigação de convocar, mesmo num período extraordinário. Teremos sessões até quarta-feira. Se tivermos quórum o parlamentar terá presença, não estando presente, a mesa adotará as medidas necessárias”, disse.

Traiano lembrou que na próxima semana o Plenário sediará o “Parlamento Universitário”, uma parceria da Escola do Legislativo com o curso de Direito da Universidade Federal do Paraná - UFPR, que já estava programado para acontecer antes mesmo da decisão de não adotar o recesso das sessões.ruy.barrozo