
Baladas Shows de Final de Semana
Ruy Barrozo
08 de novembro de 2016, 01:56
Paraná tem projeto pioneiro de desenho animado em libras.Para arrecadar recursos para finalizar o desenho, o idea..
Ruy Barrozo - 08 de novembro de 2016, 01:57
Paraná tem projeto pioneiro de desenho animado em libras.
Para arrecadar recursos para finalizar o desenho, o idealizador realiza festa eletrônica VR FEST, neste sábado, no Danghai Club.
A empresa paranaense Área de Serviço está desenvolvendo um projeto pioneiro no Brasil, para a criação de um desenho animado totalmente na Língua Brasileira de Sinais - Libras com o objetivo da inclusão digital.
Ele visa atender o público infantil com deficiência auditiva, na faixa etária entre 3 a 7 anos.
E, uma das formas de captação de verba para viabilizar o projeto será através da festa eletrônica “VR FEST”, que acontece neste sábado, no Danghai Club.
O responsável pelo projeto, André Melo, comenta que é um privilégio estar à frente deste trabalho.
“O projeto é pioneiro e consiste em um desenho extremamente bem elaborado, no mesmo nível gráfico de desenhos consagrados, levando lazer, cultura e diversão de um modo acessível, prático e descontraído para crianças. Baseado em histórias que acontecem no cotidiano da maioria das crianças, onde os pequenos poderão se ver em algumas das situações abordadas e se identificar com os personagens”.
Melo ressalta que através da animação, quer que este público tenha acesso fácil a entretenimento na mídia para a inclusão digital.
“Contamos com uma pesquisa junto à comunidade levando em consideração pessoas que se beneficiarão com o uso do projeto, e o nosso objetivo é ajudar, pois notamos que há carência neste segmento. Se ele for viabilizado e expandido, diversas crianças poderão terão acesso, contribuindo para o aprendizado e até alfabetização”.
A empresa paranaense Área de Serviço está em busca de financiamento para custear a produção, pois cada animação irá custar em torno de R$ 80 mil.ruy.barrozo