Coluna Social
Compartilhar

Barueri recebe final brasileira de campeonato de b-boys

Evento Breaking Combate sedia eliminatória nacional do Red Bull BC One, uma das mais relevantes competições da cena b-bo..

Ruy Barrozo - 15 de agosto de 2016, 01:36

Evento Breaking Combate sedia eliminatória nacional do Red Bull BC One, uma das mais relevantes competições da cena b-boying mundial.

DANÇA

Neste domingo, Barueri/SP recebe a eliminatória brasileira do campeonato mundial de b-boys Red Bull BC One.

A disputa é parte de um grande evento de celebração da cultura hip hop, o Breaking Combate.

Desde ontem, os competidores puderam mostrar suas habilidades em quatro modalidades, passando por duas classificatórias - uma em cada dia.

Neste domingo, 15 b-boys serão classificados para a final homem-a-homem, que garante vaga para a final do Red Bull BC One.

Vencedor da etapa nacional do Red Bull BC One em 2014 e 2015, o b-boy paulista Ratin, já automaticamente classificado para a final, se junta ao grupo pela disputa do título.

Os finalistas se enfrentarão às 13 horas deste domingo, onde serão analisados em critérios como musicalidade, originalidade, performance e presença de palco.

A avaliação será feita por três experientes b-boys brasileiros, Pelezinho, Andrezinho e Kapu.

O vencedor representará o país no campeonato mundial Red Bull BC One em Nagoya, no Japão.

Segundo Pelezinho, os favoritos para a conquista do título nacional devem apresentar uma combinação de movimentos clássicos do breaking com um estilo próprio.

"Esse deve ser um evento com muitas surpresas, com novos nomes na competição", diz o jurado.

"A expectativa é que os competidores cheguem motivados e com o objetivo de representar o país no mundial no Japão."

O Brasil já teve um campeão mundial em 2010, o b-boy Neguin, que hoje integra o Red Bull BC One All Stars, um time com os melhores b-boys da cena mundial.ruy.barrozo