Coluna Social
Compartilhar

Bicho do Paraná

Arte contemporânea brasileira no Solo Project Art Basel.O artista plástico André Mendes é o único brasileiro sele..

Ruy Barrozo - 13 de junho de 2016, 20:27

Arte contemporânea brasileira no Solo Project Art Basel.

O artista plástico André Mendes é o único brasileiro selecionado para a mostra que acontece de hoje a sábado, na Suíça; trata-se da mostra paralela à maior feira de arte contemporânea do mundo.

10442306062016_andre_mendes2016_WEB

O Solo Project Art Basel é uma mostra paralela à maior feira de arte contemporânea do mundo, a Art Basel, que acontece entre hoje e sábado, na cidade de Basiléia/Suíça.

Foi criada pelo art dealer Paul Kusseneers em 2008, com apoio de algumas importantes galerias internacionais que sentiam a necessidade de mostrar a arte contemporânea de forma diferente e com curadoria específica.

A mostra opõe-se à tendência de eventos exclusivamente comerciais, com a apresentação de artistas em grande quantidade e em menores espaços, colocando em risco a percepção da arte como expressão e interpretação plástica, transformando tais eventos em meros acontecimentos sociais.

Emergindo como um dos principais parceiros da Art Basel, o Solo Project apresenta uma seleção de cinquenta galerias com artistas convidados em exposição individual, provendo espaço adequado, permitindo aos visitantes uma análise em profundidade das obras e das trajetórias dos artistas.ruy.barrozo