Coluna Social
Compartilhar

Boticão

Alexandre Moro, Doutor em Ortodontia e professor da UFPR e Universidade Positivo, é o convidado, juntamente com o..

Ruy Barrozo - 08 de junho de 2016, 20:19

_MG_2358

Alexandre Moro, Doutor em Ortodontia e professor da UFPR e Universidade Positivo, é o convidado, juntamente com o profissional de Porto Alegre/RS, Dr. Stefan Cardon, para ministrar o curso de Ortodontia promovido pela "Sociedad Argentina de Ortodoncia", no Hotel Argenta Tower, em Buenos Aires.

Moro é referência no tratamento do retrognatismo mandibular (falta de crescimento da mandíbula), tendo já tratado mais de 400 pacientes.

Por isso, ele apresentará dois aparelhos indicados para o problema: o Herbst e o Power Scope.

O primeiro é o mais utilizado no mundo e o segundo é o mais moderno, fabricado pela empresa American Orthodontics, da qual Moro é o Speaker para a América Latina.

"O Herbst é um aparelho ortopédico que ajuda a corrigir desequilíbrios dentários e mandibulares, normalmente com um ano de uso. O objetivo principal deste aparelho é estimular o crescimento da mandíbula, avançando-a anteriormente, por meio da utilização de um sistema telescópico constituído de um tubo (superior) e de um pistão (inferior)", explica Moro.

Já o PowerScope é um poderoso propulsor mandibular.

Figura 51 c

Serve para o tratamento da má oclusão de classe II.

De instalação simples e conforto para os pacientes, o PowerScope atua mais nos dentes, enquanto o Herbst atua mais no crescimento ósseo.

Portanto, o Herbst é empregado mais em crianças em fase de crescimento, e o PowerScope é utilizado mais em adultos.ruy.barrozo