Coluna Social
Compartilhar

Carnaval na floricultura

Esalflores promove bailinho de Carnaval para crianças neste sábado.O evento contará com diversas atividades gratu..

Ruy Barrozo - 12 de fevereiro de 2018, 03:21

Esalflores promove bailinho de Carnaval para crianças neste sábado.

O evento contará com diversas atividades gratuitas durante a tarde, entre elas oficinas de hortas e jardins. 

Neste sábado, a Esalflores, maior floricultura e garden center do Sul do Brasil, vai celebrar o Carnaval com uma ação exclusiva para crianças.

O empreendimento vai realizar um bailinho infantil com música, guloseimas, camarim de pintura, esculturas com balões, brincadeiras e as tradicionais oficinas de jardinagem “Meu Pequeno Florista” e “Minha Pequena Horta”.

O  objetivo da atividade é promover o contato dos pequenos com a natureza de uma forma dinâmica e interativa dando a eles a oportunidade de brincar na terra desenvolvendo o plantio de flores, temperos e hortaliças e produzindo arranjos.

As oficinas infantis da Esalflores são baseadas em estudos e na vivência proposta por educadores que afirmam que crianças que cuidam de hortas e jardins desenvolvem o senso de responsabilidade, característica que contribui diretamente para melhor desempenho acadêmico, físico e social.

“Queremos que as crianças tenham uma experiência inesquecível e divertida, passando algumas horas em um ambiente extremamente saudável e educativo. No final da atividade, elas sairão daqui com diversas lições de vida e para completar, poderão levar para casa um os temperos e hortaliças que irão preparar”, diz Bruno José Esperança, diretor geral da Esalflores.ruy.barrozo