Coluna Social
Compartilhar

Circuito de Corrida “Toda Vida Vale a Pena” do Hospital Erasto Gaertner

Devido à chuva, a primeira etapa do Circuito de Corrida “Toda Vida Vale a Pena”, que estava marcada para 20 de agosto (s..

Ruy Barrozo - 30 de agosto de 2016, 09:56

Devido à chuva, a primeira etapa do Circuito de Corrida “Toda Vida Vale a Pena”, que estava marcada para 20 de agosto (sábado) em Fazenda Rio Grande/PR, foi adiada.

DSC_0360

A corrida foi remarcada para dia 3 de setembro, sábado.

O evento acontece a partir das 19h30 na Praça Brasil em Fazenda Rio Grande e as inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo link http://www.ticketagora.com.br/Evento/3168/Circuito-De-Corrida-Toda-Vida-Vale-A-Pena--2016--Fazenda-Rio-Grande.

A segunda etapa do Circuito de Corrida Caixa Toda Vida Vale a Pena acontece no dia 11 de setembro - domingo, às 7h, em São José dos Pinhais no Ginásio Max Rosenmann – Afonso Pena.

O objetivo do evento é conscientizar a sociedade a respeito da importância de um estilo de vida saudável e da prática de exercícios físicos para a prevenção do câncer.

Toda a renda do projeto será revertida para o Hospital Erasto Gaertner, instituição referência no diagnóstico e tratamento do câncer no sul do país.

No momento da inscrição, o participante deverá escolher qual modalidade quer correr: 5 ou 10 km, entre as categorias masculino, feminino e em duplas.

No momento da inscrição, ele também terá a oportunidade de realizar uma doação para o Hospital Erasto Gaertner.

A opção “sem kit” custa R$50 e inclui um chip para aferição de tempo individual e um numeral de peito.

Já a alternativa “com kit” custa R$70 e, além dos itens anteriores, inclui também a camiseta.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site www.ticketagora.com.br.

A idade mínima para participação é de 16 anos (com assinatura de termo, pelo responsável, no momento da retirada do kit).

O Hospital Erasto Gaertner é uma instituição filantrópica, que atende 93% dos seus pacientes pelo Sistema Único de Saúde - SUS.

Em 2015, foram realizados mais de 360 mil atendimentos e mais de um milhão de procedimentos em pacientes com câncer de todo o Paraná.

“Como uma instituição de especialidade oncológica, nós temos a obrigação de atuar em cinco grandes braços: a prevenção, o diagnóstico, o tratamento, o ensino e a pesquisa. E nesta questão da corrida, a instituição consegue participar fortemente em prevenção e em promoção da saúde. A vida saudável e a prevenção representam melhor efetividade no tratamento do câncer. São ações da sociedade organizada que nos ajudam a salvar vidas, mesmo não sendo profissionais da saúde”, afirma o superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago.

Mais informações, pelos telefones 41 - 3103-0021 / 9138-6287 / 8812-8193.ruy.barrozo