Coluna Social
Compartilhar

Comemoração

Centro Histórico Divertido celebra o Dia das Crianças com toda a família.A 6ª edição do evento será neste sábado...

Ruy Barrozo - 09 de outubro de 2017, 07:50

Centro Histórico Divertido celebra o Dia das Crianças com toda a família.

A 6ª edição do evento será neste sábado.

Todas as atrações são gratuitas e as atividades acontecem em alguns pontos do Centro Histórico de CWB.

Pelo sexto ano consecutivo a Rede Empresarial do Centro Histórico comemora o Dia das Crianças com toda a família.

O Centro Histórico Divertido foi criado pela associação dos empresários para reunir crianças, pais e avós na região com brincadeiras, atividades, serviços e gastronomia.

Nesta edição o evento acontece neste sábado, das 10h às 18h, e todas as atrações serão gratuitas.

O tema do Centro Histórico Divertido deste ano é “Brincando em Família”, com destaque para as brincadeiras de antigamente, reaproximando crianças, pais e avós.

A sexta edição do evento ainda traz um grande destaque: a inclusão social.

O Museu Paranaense será sede de diversas brincadeiras inclusivas e importantes entidades como a UPPA – União de Pais pelo Autismo – e o Projeto LIA – Lazer, Inclusão e Acessibilidade participam do evento trazendo atividades.

Além do Museu Paranaense, outros onze espaços espalhados pelo Centro Histórico receberão as brincadeiras.

Dentre eles pontos turísticos da cidade como o Memorial de Curitiba e Cinemateca e ainda estabelecimentos do entorno: Centro Juvenil de Artes Plásticas, A Caiçara, Bella Vivenda, Hostel Roma, Jeito Mineiro, Mikado, Oriente Árabe, Pizza CWB e Quintal do Monge.

Algumas empresas da região ainda comercializarão combos promocionais de R$15 e R$ 30 ou descontos de 10%.

A Caiçara, Bella Vivenda, Espaço Carmela, Jeito Mineiro, Jokers, Mikado, Nonna Giovanna, Oriente Árabe, Pizza CWB, Quintal do Monge irão vender combos gastronômicos e a Barbearia Rei Trajano, Casa do Fumo, Hotel Blumenau e Hostel Roma pacotes de serviços ou produtos.

De acordo com a presidente da Rede Empresarial, Maria Bonamigo, o público pode esperar muita diversão nas mais de 35 atividades da programação. “Reunimos diversos parceiros que vão proporcionar uma comemoração adiantada do Dia das Crianças muito bacana. Nosso objetivo é que toda a família - pais, avós e crianças - possam vir desfrutar de um dia com muita alegria”, comenta Maria.

Dentre as atividades que integram a programação estão diversas oficinas (mini-horta, construção de brinquedos inclusivos, pizza, cupcakes e sfihas, entre outras), brinquedos diversos (jogos de tabuleiro gigantes, pista de skate, cesta de basquete, etc), shows de música, contação de histórias, pintura e até uma marchinha de bolhas de sabão, que irá abrir o evento às 10h saindo do Relógio das Flores.ruy.barrozo