Coluna Social
Compartilhar

Curitibanos são selecionados para evento da ONU, em New York

Nesta quarta e quinta-feira cinco alunos de mestrado e MBA do Instituto Superior de Administração e Economia - ISAE, de ..

Ruy Barrozo - 26 de junho de 2016, 23:16

Nesta quarta e quinta-feira cinco alunos de mestrado e MBA do Instituto Superior de Administração e Economia - ISAE, de CWB, irão participar do UN Global Compact Leaders Summit 2016, encontro internacional que será realizado na sede da Organização das Nações Unidas - ONU, em New York/EUA. Os curitibanos foram selecionados após concorrerem com centenas de estudantes de mais de 600 escolas signatárias dos Princípios para Educação Executiva Responsável - PRME.

Os alunos terão oportunidade de participar de reuniões da Assembleia Geral da ONU e ouvirem palestras do secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, e da diretora executiva do Pacto Global, Lise Kingo.

Durante a estada em solo norte-americano, André Alves, Maria Flávia Rondon Lima, Gustavo Loiola, Norman Arruda Neto e Gabriella Pita irão participar de discussões com líderes mundiais referentes aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, responsáveis por nortear a agenda de desenvolvimento sustentável do planeta nos próximos anos, e sua tradução à realidade corporativa.

A seleção dos alunos participantes do UN Global Compact Leaders Summit 2016 se deu por meio de uma análise criteriosa dos currículos dos interessados, que tiveram que demonstrar sua ligação com o tema.

Das 50 vagas disponibilizadas para estudantes de todo mundo, sete foram destinadas a alunos do ISAE (por problemas particulares, dois alunos não poderão viajar).

IMG_1154

Na foto (de baixo para cima): Gustavo Loiola, Norman Arruda Neto, Gabriella Pita, Maria Flávia Rondon Lima, o presidente do ISAE Norman de Paula Arruda Filho, André Alves e Rafael Titon, que apresentou aos alunos a importância da experiência em eventos da ONU.ruy.barrozo