Coluna Social
Compartilhar

Destempero do fracasso adquirido * Artur César Carvalho

A primeira dama que afundou a Cidade......têm respostas, mas não tem soluções!Não fosse apenas a "aventura" de en..

Ruy Barrozo - 01 de junho de 2016, 13:55

A primeira dama que afundou a Cidade...

...têm respostas, mas não tem soluções!

pinduca.035

Não fosse apenas a "aventura" de entregar a Assistência Social de Curitiba para quem tem apenas ideologia irrisória e recalcada, Curitiba experimenta o "destempero" vaidoso de Marcia Fruet que conturba, enrola e desgoverna.

Mal humorada, agressiva e descomprometida com a sociedade, interpelou os que (vendo a população de moradores multiplicando sem que haja uma ação de governança) querem amenizar o sofrimento dos desprotegidos.

A esposa do prefeito mandou caçar e proibir doadores de cobertores e alimentos aos pobres que moram nas marquises frias de inverno para não creditar-lhes conforto e noutro lado "xinga" de "higienistas" os que exigem recolher, tratar, controlar e recuperar a população de mendigos...

Indecisa entre rebeldia e crises de autoridade, a titular da FAS perdeu o controle social e transformou Curitiba em polo atraente para que outras cidades descartem aqui os seus mendigos.

Fala, fala, fala...

Têm respostas pra, tudo...

Só não explica.

Porque não sabe...

Recentemente, noutra crise de "destempero" colocou o dedo em riste para dizer que o marido-prefeito "não seria reeleito" justamente porque os curitibanos precisam se acostumar com a Cidade repleta de moradores de rua e "pobre não dá voto".

Talvez ela não saiba, mas uma imensa parte dos quase 6.000 moradores de rua de Curitiba são egressos do sistema penitenciário paulista, descartados aqui... Ávidos para fundar uma "sub-sede da maior cracolândia do mundo".

E o Prefeito?

Bom... É a pergunta que mais se houve...

"E o Prefeito?"...

Deve estar mais preocupado com o retorno de Dilma, sua amada Dilma!ruy.barrozo