Coluna Social
Compartilhar

Dia Mundial do Rock.

Conheça Tukley, cantor de rock’n’roll que faz tributo a Raul Seixas.Tukley é um desses dinossauros do rock para o..

Ruy Barrozo - 17 de julho de 2016, 10:13

Conheça Tukley, cantor de rock’n’roll que faz tributo a Raul Seixas.

imagem_release_699843

Tukley é um desses dinossauros do rock para os quais a experiência só alimenta novas inspirações.

Começo a carreira na década de 1970 em CWB no programa Ponto 6 da extinta TV Tupi.

Em 1974, foi contratado pela gravadora RGE/Fermata como integrante da dupla “Ponto & Vírgula” e gravou a música “Chacrilongo” – uma mistura de chato, cri-cri e pernilongo – que foi top nas paradas de sucesso na época.

Logo na sequência, o artista apresentou mais um hit “Laika nois Laika, mas money que é good nóis não have”, que nos anos 90 serviu de inspiração para os Mamonas Assassinas.

Nos anos 80, fez parte da Banda Spray, que foi a criadora do hit “Tic-Tic Nervoso”, que mais tarde teve regravação da banda Magazine.

Ainda nos anos 70, o som de Tukley muitas vezes era confundido com o do Raul Seixas, devido à voz ser muito semelhante a do “Maluco Beleza”.

Os dois se conheceram quando Tuckey fazia sucesso com “Chacrilongo” no ensaio do programa Clube dos Artistas de Airton e Lotita Rodrigues.

Naquela época, tiveram muitas histórias juntos.

Até os dias atuais, Tukley afirma que é uma honra ter sido influenciado pela obra de Raul Seixas, tanto que a partir dos anos 90 ele montou o show “Raul Seixas In Concert”, com o qual percorreu todo o Brasil.

Atualmente, o artista está trabalhando a divulgação do CD “Cantor de Rock’n’Roll”, uma homenagem e gratidão a seu amigo “Dom Raulzito”.

Neste álbum, ele destaca a música “Revoltado”, que traz na letra diversas frases de Rui Barbosa que continuam sendo tão atuais quanto o jornal que foi impresso hoje.

Outro destaque é para a música “A Lua no Cinema” que tem como parceiro o saudoso amigo e poeta curitibano “Paulo Leminski”.

Apaixonado pelas estradas, Tukley diz que ainda vai incluir neste CD uma nova música em homenagem aos amigos motoqueiros.

Percussor de “Tic-Tic Nervoso”, Tukley tem no repertório composições inteligentes e sérias, além de letras engraçadas e divertidas, como “Vampiro Doidão”, um verdadeiro clássico do rock nacional.ruy.barrozo