Coluna Social
Compartilhar

Em nome do pai

O Centro Universitário Internacional Uninter e a Arquidiocese de Curitiba formalizaram hoje uma parceria para o lançamen..

Ruy Barrozo - 08 de julho de 2016, 11:44

O Centro Universitário Internacional Uninter e a Arquidiocese de Curitiba formalizaram hoje uma parceria para o lançamento do curso superior de Teologia Católica.

Realizada na modalidade à distância, a nova graduação tem início em janeiro de 2017.

130 (1)

“Esta parceria permite aliar a tecnologia da educação à distância, que abrange todo o território nacional, com o ideal da igreja católica. A Arquidiocese de Curitiba vai assessorar e analisar a elaboração curricular e todos os conteúdos, além da escolha de coordenador e professores. Assim, eles dão a orientação teológica para esta graduação, sem interferência de outras correntes”, explica Wilson Picler, chanceler do Centro Universitário.

136 (1)

O Arcebispo, Dom Peruzzo, ressalta que existem cursos específicos em outras instituições, mas nenhum com abrangência para chegar a mais de 460 polos. “Vamos cuidar do conteúdo para que exista uma consciência mais aprofundada da fé que é professada. Mas a responsabilidade institucional é da Uninter, que vai utilizar a experiência que tem. É uma maneira de tornar acessível aquilo que muita gente anseia, almeja e deseja”, comenta.

Além da assinatura da parceria, já foi realizada a nomeação do padre Gilberto Bordini como coordenador da nova graduação.

A formação do padre inclui a realização de mestrado e doutorado em Roma.ruy.barrozo